É uma obra que se destaca na paisagem, pelas formas, pelo contraste que consegue com o meio envolvente e pelo traço arquitectónico que apresenta. Com uma fachada misteriosa sobre a qual se esconde uma habitação absolutamente fantástica, a Casa Tenedório, apesar de moderna, tem uma edificação que resgata alguns detalhes rústicos como é o caso da materialidade em pedra natural, usada maioritariamente no muro que encerra a casa.
A fachada lateral da habitação acompanha a forma do terreno criando assim um movimento oblíquo com um desnível acentuado que se reflecte também nos espaços interiores da habitação. Os vãos rectangulares descrevem uma forma linear que acompanha o desenho da forma volumétrica do edifício. A entrada é efectuada através de dois portões metálicos modernos. Estes permitem dois tipos de acessos distintos à habitação: um pedonal e outro através do qual é possível guardar o veículo na garagem da habitação.
No exterior, uma magnífica piscina possibilita um contacto direto com a paisagem, acrescentando um elemento natural à composição arquitectónica. Ao situar-se imediatamente adjacente à habitação, a piscina cria uma atmosfera que transparece, através dos grandes vãos envidraçados, para o interior da casa. No interior, a sala de estar é um espaço moderno mas ainda assim com detalhes clássicos, possuindo por isso um ambiente sofisticado e único. O pavimento em madeira escura é suavizado através de grandes carpetes cinzas e pelos sofás brancos e suaves. A divisão é ampla e luminosa, graças à luz natural que irrompe pelos vãos que efectuam o acesso ao jardim. Um diálogo perfeito entre todos as divisões da habitação e exteriores, que revela um projeto equilibrado, fora do comum e inspirador.