A proposta de intervenção apresentada propõe a construção de um Edifício Misto de Habitação Multifamiliar e Comércios, com Cave destinada em exclusivo a garagens e estacionamentos privados das habitações. O Edifício prevê ainda a criação de áreas verdes privadas na parte posterior do lote a intervir, e espaços de utilização pública de apoio aos comércios, e áreas de verde públicas, passeios e baías de estacionamento a ceder ao domínio público.
O edifício propõe a volumetria máxima admitida, r/c+3 pisos, assim como a criação de um volume de construção simples e leve de acabamentos e imagem estética, que privilegia a aplicação de acabamentos simples, nobres e de durabilidade estável e garantida, dada a proximidade do mar e exposição sul – poente.
Em termos da estruturação de projecto, o edifício é estruturado e estudado com base na definição de um eixo, corredor de circulação e distribuição, que permite a ligação de todas parte do edifício e acessos aos apartamentos, através de caixa de escada e elevadores ambos iluminados naturalmente através de clarabóia superior. Deste estudo, destacou-se ainda a necessidade de dotar o edifício com tipologias habitacionais diversas, apresentando ao cliente soluções diversificadas enquadráveis com outras tantas variáveis de necessidades.
Em termos de projecto e de linguagem arquitectónica, transparece para o exterior a preocupação constante em assumir um edifício que marque pela diferença, em termos de qualidade construtiva e estética, pretendendo-se tirar proveito das condições morfológicas e localização do terreno.