Inspirada pela paisagem deslumbrante sobre o mar da Praia de Moledo e Monte de Santa Tecla, na vizinha Espanha, do outro lado do Rio Minho, a Villa S é uma obra que se impõe no lugar onde está inserida. O lote de terreno, que oferecia inúmeras condicionantes, acabou por ditar um projeto desafiante e singular.
Apoiado em dois eixos volumétricos perpendiculares entre si e que se abrem sobre a paisagem orientada a sul – poente, a habitação desenvolve-se sobretudo em dois volumes: um piso inferior e um piso superior. Os dois volumes rectangulares de construção permitem albergar toda a zona social da casa ao nível do R/Chão, deixando a parte Privada dos Quartos da família no Piso superior. A transição entre pisos é feita através duma escada metálica aberta, inserida num jardim interior, abrindo-se totalmente para um alpendre exterior coberto que prolonga a área social da cozinha e sala comum.
Toda a casa e seus espaços interiores, sem excepção, estão abertos para a piscina exterior, tirando máximo proveito das vistas soberbas que o envolvente deixa à espreita. Numa parte inferior da casa, está uma cave destinada a estacionamento e zona de tratamento de roupas e arrumos, assim como um salão de jogos com bar e garrafeira.